Visite Lisboa 1755 em mundo virtual

Vista aérea com legendas

Visite Lisboa antes do terramoto de 1755 no mundo virtual Kitely!

O CHAIA e a Beta Technologies têm o prazer de anunciar a disponibilização ao público em geral dos modelos 3D deste projecto, que podem ser agora visitados de forma gratuita num mundo virtual compatível com uma aplicação de visionamento de Second Life® em http://bit.ly/lisbon1755.

Se necessitar de instruções em português para efectuar o registo no Kitely e a instalação e configuração da aplicação de visionamento, poderá obtê-las no site da Beta Technologies, assim como os termos e condições de utilização.

A planta acima deverá servir-lhe de referência para identificar os edifícios e áreas modeladas.

Obrigado pela sua visita!

Até recentemente, constrangimentos de orçamento limitaram o acesso aos modelos apenas à equipa de investigação e aos colaboradores da Beta Technologies, que os têm desenvolvido numa grid privada correndo OpenSimulator. Graças ao Kitely, o maior operador privado de regiões OpenSim, os mundos virtuais podem agora ser acessíveis a custos baixos num modelo on-demand. O Kitely tem sido usado para formação, educação, colaboração, exibições de arte, criação de vídeos digitais, espectáculos teatrais, role playing, centros de informação, promoções literárias, design 3D, e actividades de entretenimento. Foi por isso a escolha perfeita para finalmente tornar este projecto de reconstrução histórica acessível a uma vasta audiência.